
Aqui planejamos 2 dias a serem realizados,quase todas as EBFs são realizadas á tarde,então pensei...porque não fazer o dia todo?! No 1º dia, apartir das 9:00h, servir um grande e gostoso café da manhã...


Salas propostas:
Sala de vídeo, Sala de artesanato, Sala de culinária, Sala de música, Sala de atividades e Sala de Brincadeiras.
No final do evento reunir todas as crianças para uma pregação especial. Essa “pregação” pode ser feita em forma de teatro, de fantoches, história contada ou convidar um pregador que pregue para crianças.

Para a sala de vídeo passar vídeos de desenhos bíblicos (isso conforme a faixa etária de cada grupo)
Para a sala de artesanato uma idéia bem legal é fazer algum trabalhinho com eva,porque não fica muito caro para comprar o material e tem N coisas lindas que dá pra fazer.
Para culinária pensamos em fazer lanchinhos com patê de formatos diferentes e pirulito de banana com cobertura de chocolate e confeitos.



Para a música, arrumar hinos bem divertidos para animar a criançada (alguns cds bem legais são: da Aline Barros & cia entre outros,nesses 2 cds tem bastante hinos agitadinhos...)






Será servido o almoço, e o lanche da tarde; o cachorro quente maioria das crianças gostam e é uma pedida de custo menor.
Todas essas atividades serão realizadas por um cronograma. Aqui vai um exemplo para vcs entenderem melhor.
HORÁRIO GRUPO SALA ATIVIDADE
9:00 ÁS 10:00 /TDS FAIXAS ETÁRIAS/CAFÉ DA MANHÃ
10:00 ÁS 10:40/ 0 Á 4 ANOS /SALA 1 /VIDEO
5 Á 8 ANOS/ SALA 2/ ARTESANATO
9 Á 11 ANOS /SALA 3 /MÚSICA
10:40 ÁS 11:20/ 0 Á 4 ANOS /SALA 4 /CULINÁRIA
5 Á 8 ANOS/ SALA 1 /VIDEO
9 Á 11 ANOS /SALA 2 /ARTESANATO
11:20 Á 12:00/
0 Á 4 ANOS SALA 2 /ARTESANATO
5 Á 8 ANOS /SALA 4 /CULINÁRIA
9 Á 11 ANOS /SALA 1 /VIDEO
12:00/ TDS AS FAIXAS ETÁRIAS /ALMOÇO
13:30 ÁS 14:10/ Á 4 ANOS /SALA 3 /MÚSICA
5 Á 8 ANOS /SALA 5 /ATIVIDADE
9 Á 11 ANOS /SALA 4 /CULINÁRIA
14:10 ÁS 14:50/ 0 Á 4 ANOS/ SALA 6 /BRINCADEIRAS
5 Á 8 ANOS /SALA 3 /MÚSICA
9 Á 11 ANOS /SALA 5 /ATIVIDADE
14:50 ÁS 15:30/ 0 Á 4 ANOS /SALA 5 /ATIVIDADE
5 Á 8 ANOS /SALA 6 /BRINCADEIRAS
9 Á 11 ANOS /SALA6 /BRINCADEIRAS
15:30 /TDS FAIXAS ETÁRIAS /LANCHE
16:00 /TDS FAIXAS ETÁRIAS/PALAVRA
Espero q dê p/ entender! rsrsrs...
Não precisa seguir este,é só uma idéia para vcs terem. Um dica de grande valor é: No final da pregação sempre é de costume agente dar um saquinho surpresa ou alguma coisa para as crianças, como sugestão seria: um convite do próximo dia com o que vai ter e um bombom grudado junto ao convite, mas pode ser qualquer outra coisa, isso vai das condições de sua igreja e da sua escolha. Mas o que eu ia dizer é que a EBF é um evento EVANGELISTICO, então é muito bom pegar todos os dados possíveis das crianças e não tem momento melhor do que na espera pela “lembrancinha” digamos assim.
Faça uma fila com as crianças perto da saída para vc ter um controle maior de quem já recebeu a lembrancinha (porque sempre tem uns que querem pegar 2 vezes)vc pode contar com a colaboração de mais voluntários nessa hora,pode dividir a fila pela faixa etária(os grupos)para ser mais rápido.Pegue nome,data de aniversário,endereço,telefone,nome do pai e mãe...,mas principalmente os 3 primeiros que é o mais importante,daí então entregue a lembrancinha.
Através disso vc pode mandar pelo correio na data do aniversário deles um cartão em nome da igreja, uma idéia legal é vc colocar uma cartelinha de adesivos dentro do envelope, a criança vai gostar e não custa tão caro, pode também convida - lá para a Escolinha Bíblica Dominical ou para o próximo evento a ser realizado. Com carinho e muita oração tenha certeza que vc vai ganhar essa criança para Jesus!
No 2ºdia pode começar á tarde tendo ínicio as 14:00h.Nesse dia o legal é ter só brincadeiras como (futebol de sabão,tobogã,cama elástica,piscina de bolinha,castelinho,pula-pula)Isso atrae muito as crianças,e será uma bela propaganda para o convite que será entregue no final do 1º dia.






Nesse 2º dia como será só brinquedos, não podemos esquecer dos pequenininhos, uma idéia é colocar (piscina de bolinha, pula-pula, toquinha, brinquedos de montar...) tudo em uma sala separada com monitores para cuidar deles.

É muito valido anunciar bastante esse evento com carro de som, convites, faixas, etc.
Lembrando que a participação de toda a igreja é de grande valia, nós fizemos um avental para tds os que trabalharam na EBF.

Espero que essas idéias postadas com muito carinho possam ajudar todas vcs! Beijos no coração!!

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