sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Pote da gratidão


Achei essa ideia bem legal para fazer com as crianças.
Eu irei aplica-la na aula da EBD, mas pode ser usado em qualquer ocasião e departamento.



Gratidão! Você sabe o que é gratidão? E você sabe o poder da gratidão?
Ser grato pela vida e pelas coisas simples que acontecem nos fazem sermos mais plenos e nos torna mais felizes com o que temos!
E que tal passar essa virtude para nossas crianças desde cedo?
Faça seu próprio pote da gratidão!


Funciona assim: você vai providenciar um pote bem especial, decorá-lo da forma como preferir, e tds os dias anote em pequenos papéis todas as coisas boas que ocorrerem e coloque no pote. Sua tarefa é ficar atento a todas as coisas boas, todas mesmo, e registrá-las para serem guardadas em seu pote da gratidão.Depois de um tempo você pode então abrir o seu pote e reler tudo o que ocorreu.

Imagine o poder que isso tem! Você já sabe que a vida te dá mais do mesmo então calcule como será poderoso ter um pote que te ajuda a colocar o FOCO da sua vida nas coisas boas e não nas ruins.

Em 1 tessalonicenses 5.18 diz:
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Exerce a gratidão tds os dias é muito bom.

Em Salmos 103.2 diz:
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

É uma forma de estarmos lembrando das benção q o senhor nos tem concedido,pq é muito facil lembrarmos das coisas ruins,mas muitas das vezes as bençãos passam "batido".
Agente tem q sempre dar graças ao senhor!

Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.Salmos 118.28-29

Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.Salmo 50.23

Que o potinho de vcs amadinhas sejam cheios de bençãos e vitórias!
Até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário