sábado, 5 de junho de 2010

A Abelinha Zúlia




Era uma vez...
Uma floresta onde havia uma fábrica, uma fábrica de mel e essa fábrica se chamava “Colméia doce mel”, havia uma abelhinha muito curiosa, ela ela estava sempre procurando saber o porquê das coisas, o seu nome era Zúlia, certo dia, Zúlia dormiu e teve um sonho onde ela voava pela floresta e via um menino segurando um objeto e dizia:
_ Isso sim é mais doce que o mel!
E no exato momento em que ela ia descubrir o que era...ela acordou. Zúlia foi imediatamente contar para os seus amigos, foi uma zoação na colméia doce mel, sabe por que? Havia uma abelhinha que se chamava Zulu, que gostava de um zum zum zum, e tratou de espalhar aquele assunto. E uns comentavam com os outros: _ Há há há, o que pode ser mais doce que o mel? Não existe nada mais doce que o mel!
Coitada de Zúlia, ninguém acreditava nela, seria apenas um sonho?
Zúlia estava muito triste, resolveu então ir para a floresta, lá sentou-se em uma pedra, de repente uma menina se aproximou dela.
_ Que abelhinha bonitinha!
_ Olá abelhinha, qual é seu nome?
_ Meu nome é Zúlia e o seu?
_ O meu nome é Alice! Nossa Zúlia, você parece tão triste, o que houve?
E a abelhinha contou sobre seu sonho e como seus amigos da colméia haviam zombado dela.
Alice disse: _ Puxa Zúlia o que você viu na mão do menino em seu sonho foi uma bíblia, a palavra de Deus o nosso criador.
Mas Alice...e porque ele dizia que aquilo era mais doce que o mel?
_ Zulia muitas vezes nos sentimos tristes, procuramos fazer muitas coisas para nos alegrar, mas essas coisas não nos preenchem. Só há uma pessoa que pode nos dar uma alegria verdadeira. Essa pessoa é Deus. Ele enviou seu filho único para morrer no nosso lugar, levando a punição que nós merecemos, mas depois de 03 dias Ele ressuscitou, provando Sua vitória sobre a morte e o pecado, ninguém tem maior amor do que este. Quem crê em Jesus e obedece a Seus mandamentos tem o direito a vida eterna, e é por isso que se diz que a palavra de Deus é mais doce que o mel.
Zúlia ouviu tudo atentamente depois saiu muito alegre a contar para seus amigos que logo acreditaram em tudinho.

E você amiguinho? Quer realmente ser feliz? Sua vida pode se tornar doce como mel, basta aceitar a Jesus em seu coração.


Uma idéia legal de lembrancinha é essa,com caixinha de leite.

2 comentários:

  1. Olá!! Vc pode enviar o molde dessa abelhinha para mim????? Amei o seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??
    Gostaria de mais imagens dessa lembrancinha..amei..vou fazer o aniversario da minha filhinha de 1 ano com esse tema..e desde então estou louca atras de artigos de abelinha...vc faz por encomenda?? quanto custa a unidade?? Email: deborahilda@bol.com.br
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir