sábado, 19 de junho de 2010

Este teatro é ótimo p/acompanhar a EBF,Voando alto.Em algum momento da EBF,entra o teatro de fantoches,para estar complementando o ensino.
São dois bonequinhos super engraçados o Lelo e a Liloca.

Professor: Criançada, quem aqui convidou um amiguinho para vir na EBF?
Eu também convidei e vou chamar eles agora para conversar comigo com agente, um se chama Lelo e a outra Liloca.Vamos chamá-los juntos?Quando eu disser 3...1,2,3.
Professor e crianças: Lelooo!Liloooca!
Nada!Onde será que eles estão?Vamos chamá-los novamente?

Lelo: Oi criançada! Olá, tia, estou muito feliz por estar aqui. Que tarde legal!Quanta criança bonita!Obrigado por ter me convidado!

Professor: Que bom que você gostou! Mas... Onde está a Liloca?

Lelo: A Liloca é um pouco lenta, sabe, espera aí, eu vou chama - lá: Liloca,Liloca!

Liloca: Oi, pessoal!

Lelo: Nossa que demora Liloca!

Liloca: Desculpe, é que eu estava no espelho dando um jeitinho no visual pra ficar assim bem linda!
Ah, obrigada tia por ter me convidado para vir na escola bíblica de férias, me diverti muito, foi suuuuper legal!

Professor: Que bom que você gostou. E vocês crianças gostaram de estar aqui?
Viu Liloca,todos gostaram!E hoje é só o primeiro dia!
Mas Liloca me conta você aprendeu alguma coisa hoje?

Liloca: Sim, sim.

Lelo (intenrrompendo): Tia, eu, eu, eu aprendi!Posso ajudar a Liloca a contar o que aprendemos?Posso Liloca?

Liloca: Pode claro. Quem vai começar?

Lelo:Eu!Aprendi na classe que as pessoas podem mudar quando tem um encontro verdadeiro com Jesus.

Liloca: E verdade! E bravos e nervosos ficam calminhos, calminhos!
Professor: é Deus tem um amor tão grande por nós, que nos transformou totalmente, como transformou Pedro.

Liloca:é por isso devemos falar do Grannnnnnnnde amor de Deus para todas as pessoas.

Lelo: E também ensinarem as pessoas a obedecerem a Deus.

Liloca:Tia,tia,também aprendemos a fazer um bonequinho de massinha e nos ensinou que nós não devemos querer ser igual as outras pessoas,pois Deus nós fez especial da maneira que somos.

Lelo: Tia eu também aprendi a fazer um avião diferente, olhando ele parece que nunca iria voar, mas ele voa mesmo

Professor: é, é como nossa vida, às vezes achamos que não tem jeito, mas com fé em Deus conseguimos!

Liloca: Tia eu estou um pouco preocupada.

Professor: Preocupada com quê?
Liloca: A tia da minha classe falou que agente é igual a uma lata de refrigerante. Eu tenho cara de lata?

Professor: Não, claro que não!

Lelo: Não Liloca,ela disse que á pessoas que são explosivas,como quando agitamos uma lata de refrigerante,assim como Pedro era.

Liloca: Ainda bem que eu aprendi que não pode ser assim, né?!
Por isso vou ser sempre calma e boaziha,tendo Jesus no meu coraçãozinho.

Professor: Isso mesmo!Quando deixamos Jesus entrar no nosso coração, ele fica limpinho, limpinho, como aprendemos hoje também.

Lelo: Agora eu vou ter que ir embora, porque tenho que ir á casa da minha avó e levar uma comida gostosa para ela

Lilica: Hum! está conversa está me dando uma fome!

Professor: Fome? Você não lanchou?

Liloca: Lanchei. Estava tão gostoso que eu fiquei com vontade de comer mais.

Lelo: é tava uma delicia mesmo, parabéns á equipe que preparou o nosso lanche.

Professor: é verdade essa turma caprichou! Vamos aplaudir todos eles?

Lelo: Eu já estou sentindo saudade tia, já está acabando a EBF. Passa tão rápido!

Professor: é verdade, mas amanhã tem mais, e eu conto com vocês todos aqui novamente.

Liloca: Eu fiquei sabendo que amanhã vai começar mais cedo né tia?

Professor: Isso mesmo amanhã a EBFcomeça apartir das 9 horas da manhã,com muitas surpresas,ninguém pode perder!

Lelo: é e vai ter pula-pula, tobogã e...

Liloca: Não fala Lelo,é surpresa,você não ouvir a tia falar!!!

Professor: era né! Mas é isso aí, vai ter piscina de bolinha, escorredor gigante, castelinho e algodão doce e muito mais que só quem vier vai saber!

Lelo e Liloca: Bom agora nós precisamos ir mesmo!

Professor: Tudo bem, mas vê se não vão esquecer que amanhã começa às 9 horas da manhã, heim!

Lelo: Pode deixar!Tchau tia! Tchau criançada! Até amanhã!!!

TODOS DÃO TCHAU P/ OS BONECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário